Warranty Statement - Brazil

Informações e Serviços

A HGST presta serviços de garantia de seus produtos aos clientes brasileiros a seguir:

  • Usuários Finais
  • Revendedores
  • Distribuidores

Usuário Final: produtos HGST comprados de um revendedor ou distribuidor autorizado para uso pessoal e não para revenda.
Revendedor: produtos HGST comprados de um distribuidor autorizado para revenda.
Parceiros: Distribuidores Autorizados

Produtos HGST comprados de um OEM, como parte de um sistema, devem ser devolvidos ao OEM para o serviço de garantia.
O USUÁRIO FINAL / revendedores / distribuidores
O que deve fazer o Usuário final / Revendedores / Distribuidores ?
Antes de procurar o serviço de garantia limitada, siga os procedimentos de solução de problemas que a HGST ou o revendedor oferecem.
Para obter o serviço de garantia limitada, um usuário final deve primeiro obter uma Return Material Authorization (RMA) e enviar para o endereço: http://www.hgst.com/warranty/select_drive_type.do.
O Usuário Final deve retornar o produto defeituoso utilizando embalagens aprovadas pelo nosso Centro Logístico (por envie uma mensagem de correio eletrônico para support_usa@hgst.com).
O Usuário Final deve pagar quaisquer despesas de transporte, taxas ou seguros associadas ao transporte da(s) unidade(s) defeituosas para o nosso Centro Logístico. Usuário Final deve remover todas as informações pessoais do produto antes de seu envio.

O que a HGST irá fazer?
Após o recebimento do produto defeituoso, a HGST irá reparar ou substituir produtos defeituosos elegíveis e devolver o produto reparado / substituído para o usuário final, com frete pago.O Usuário final recebe um TRACK NUMBER ( número de controle) para o produto reparado / substituído no momento da entrega ao transportador no ponto de embarque HGST. O período de garantia limitada para o produto de reposição é o restante do período de garantia limitada original do produto devolvido ou 90 dias, o que for maior.

Lista de Verificação de Inspeção de Produtos
Nenhum dano físico visível deverá ser encontrado no produto, a saber:

  • Material Exterior (por exemplo, adesivo, óleo, sujeira de goma)
  • Cobertura danificada
  • Riscos, arranhões, rachaduras (de qualquer tipo)
  • Peças faltantes (por exemplo, parafusos, placas, etiquetas, etc)
  • Evidência de manipulação (por exemplo, selos quebrados): exceção se o trabalho realizado por um serviço de recuperação de dados com a etiqueta/letra apropriada.
  • respirador com furos cobertos

Se há etiquetas não-HGST sobre o produto, o produto não será aceito se o rótulo estiver localizado nas seguintes áreas:

  • No buraco/ aberturas de ventilação de ar
  • Em qualquer lugar da superfície do cartão
  • Sobre o número de série, número de peça ou qualquer outra informação de identificação do produto sobre o produto
  • Exceção: os rótulos dos serviços de recuperação de dados serão aceitas

Procedimentos para os Serviços de Garantia dos Produtos HGST para Usuário Final / Revendedores / Distribuidores

  • Para solicitar o serviço de garantia para o seu produto, acesse à nossa ferramenta de garantia online em http://www.hgst.com/warranty/select_drive_type.do
    (Nota: a definição de idioma do seu browser da Internet deve estar definida para português para poder utilizar a ferramenta no Brasil.)
  • Para criar um RMA etapa 3 – Processo de Pedido de RMA selecione o tipo de produto adequado, selecione o país (Brasil), introduza o número de série do produto defeituoso, e clique em continuar.
  • Apenas as unidades sob a garantia serão processadas a partir deste ponto. A ferramenta irá verificar o estado da garantia do produto. Se esta verificar que a garantia do produto expirou mas os seus registos indicarem o contrário, envie uma mensagem de correio electrónico para support_usa@hgst.com. Inclua o número de série do produto na mensagem de correio eletrônico enviada.
  • Siga as instruções e digite o nome do cliente, endereço, telefone (somente números) e endereço de email. Depois de confirmar que seus dados estão corretos, pressione Criar RMA.
  • Se todas as etapas são aceitas, um número de RMA será fornecido. Manter o número de RMA para referência futura.
  • Cópia da notificação da RMA. Inclua uma cópia da sua identificação (RG) e identificação fiscal (CNPJ / CPF). Nota: Você deve enviar uma cópia do seu CPF / CNPJ com o produto. Caso não inclua a documentação, haverá falha no processo, o que irá atrasar o processamento de seu RMA.
  • Embalar o produto defeituoso de acordo com as orientações de embalagem para envio de garantia. Produto devolvido sem seguir as orientações aprovadas de embalagens HGST , poderá ser rejeitado e a garantia anulada. Consulte nossas orientações de embalagens aceitáveis e orientações embalagens inaceitáveis.
  • O custo de frete e seguro à HGST são da responsabilidade do cliente. Frete a cobrar não será aceito. A HGST responsabilizar-se-á pelas despesas de envio da sua unidade de substituição.
  • O número de RMA e o nome "HGST" devem ser incluídos no pacote.
  • ISS deve receber o produto defeituoso no prazo de 30 dias de sua emissão ou o RMA será cancelado.
  • ISS tem até 30 dias a contar da data de recebimento para devolver o produto reparado / substituído.
  • Se o usuário final quiser retirar o produto no local, deve apresentar a identificação (RG) e CPF (CPF).
  • Se o usuário final estiver usando um “terceiro" para retirar o produto, o nome e o número de telefone do remetente de frete, bem como a autorização do usuário final deve ser fornecido.

Caso tenha alguma dúvida sobre a sua autorização de devolução de material (RMA) ou necessitar de assistência relativa a estas instruções, envie uma mensagem de correio eletrônico para support_usa@hgst.com.
Dados necessários para preencher a NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) n º Remessa Conserto (apenas revendedores, distribuidores, etc)):
Código da operação: 5949 dentro do Estado de São Paulo e 6949 para outros Estados.
​​​ISS do Brasil Serviços Eletrônicos
Rua Capote Valente, 1449 - Jardim das Bandeiras - São Paulo - SP
CEP: 05409-003
CNPJ: 03.783.013/0001-72
IE: 111.193.241.114
E-mail: hgst@issl.com.br
tel: 55-11-3675-1300​​​​​​​​

PARCEIROS Procedimentos de parceiros para serviços de garantia para produtos HGST:
Entre em contato com a HGST contato para obter instruções para RMA.
Contato com o suporte
Por favor, utilize o material em nossa seção de suporte deste site http://www.hgst.com/support/hard-drive-support/contact-harddrive-support para instalação, solução de problemas e suporte RMA.
Contato com o suporte com perguntas sobre o seu produto da HGST Global Storage Technologies.
Utilize o nosso formulário online para enviar uma mensagem para a nossa equipe de suporte, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
E-mail: support_usa@hgst.com